Morreu José Manuel Prostes da Fonseca, antigo secretário de Estado da Administração Escolar

José Manuel Prostes da Fonseca, antigo secretário de Estado da Administração Escolar durante os três primeiros governos provisórios após o 25 de Abril de 1974, morreu este domingo em Lisboa, vítima de doença, disse à agência Lusa um familiar.

 

Nascido a 20 de Março de 1933 e licenciado em Engenharia Química, José Manuel Prostes da Fonseca foi director-geral da Administração Escolar antes do 25 de Abril e secretário de Estado da Administração Escolar, no Ministério da Educação e Cultura, durante os três primeiros governos provisórios.

Foi ainda director-geral do gabinete de estudos do Ministério da Educação e Investigação Cientifica e criou o CIFAG - Centro de Informação, Formação e Aperfeiçoamento em Gestão. Ocupou também o cargo de presidente do conselho directivo do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), entre 1984 e 1990.

Actualmente era secretário executivo do CEEP Portugal/Centro Europeu de Empresas com Participação Pública.

O corpo vai estar em câmara ardente na Igreja São João de Brito, em Lisboa, devendo o funeral realizar-se na segunda-feira no cemitério do Alto São João.

Sugerir correcção
Comentar