Miguel Relvas recebido em Palmela com protestos contra a extinção de freguesias

Miguel Relvas diz que a reforma é importante para o país.

Foto
Miguel Relvas foi, mais uma vez, recebido com protestos Luís Manso

Dezenas de pessoas receberam esta terça-feira o ministro Miguel Relvas com cartazes e protestos contra a lei de reorganização administrativa autárquica junto à Pousada de Palmela, mas o governante reafirmou que se trata de “uma reforma importante para o país”.

“É uma reforma importante, que vai trazer dimensão, vai trazer capacidade de gestão. Respeitamos muito quem está contra, quem está preocupado, mas nós não extinguimos freguesias; estamos a agregar freguesias”, disse Miguel Relvas.

“O serviço público que as freguesias prestavam não só se vai manter como vai ser reforçado, compreendendo eu as manifestações que acontecem em todo o país, por receio, por cautela e também por tradição. Nós temos de saber respeitar e de explicar às pessoas o que está em causa”, acrescentou.

Entre os manifestantes que exibiam cartazes e gritavam palavras de ordem contra a extinção de freguesias e manifestavam o desagrado pela nova lei encontravam-se funcionários das juntas de freguesia do concelho e da Câmara de Palmela.

O ministro Miguel Relvas participou num almoço com representantes de diversas empresas de comunicação social, no Dia Nacional da Imprensa, promovido pela API – Associação Portuguesa de Imprensa.

 

Sugerir correcção
Comentar