Miguel Pinto Luz reeleito presidente da distrital de Lisboa do PSD

O social-democrata Miguel Pinto Luz foi reeleito presidente da distrital de Lisboa do partido, numa votação que decorreu no sábado, alcançando 64% dos votos.

Segundo informação da estrutura partidária, o também vice-presidente da Câmara de Cascais derrotou o antigo presidente da JSD Pedro Rodrigues, que obteve 36% dos votos.

Em declarações à agência Lusa, Miguel Pinto Luz destacou ter vencido em nove dos dez concelhos do distrito, o que considerou ser uma “legitimação reforçada” da sua equipa.

Agora, apontou, segue-se “muito trabalho”, desenvolvendo os compromissos que foram sendo estabelecidos no anterior mandato (dois anos) para “virar o PSD/Lisboa para fora, marcar o ritmo, marcar a agenda”.

A distrital está empenhada na “construção da agenda de um Portugal pós-troika’” e na afirmação da “mobilidade social”, com o contributo de todas as secções de Lisboa.

No sábado realizaram-se ainda as eleições para a concelhia de Lisboa do PSD e também neste caso houve uma reeleição, com Mauro Xavier a manter a liderança.

O responsável disse à Lusa que a estrutura vai apresentar no congresso do PSD uma moção para não haver coligações pré-eleitorais no partido e vai estar “atenta” a António Costa, o socialista que lidera uma maioria na câmara da capital: “Se sair entretanto da presidência, terá enganado os lisboetas”, disse, referindo-se a uma possível ocupação de outros cargos públicos pelo autarca.

Sugerir correcção
Comentar