Menezes admite coligação com PS ou com qualquer outro partido no Porto

Actual presidente de Vila Nova de Gaia diz que qualquer apoio à sua candidatura ao Porto nas próximas eleições autárquicas é bem-vindo.

Coligação PSD/CDS dura há 12 anos, mas centristas recusaram apoio a Luís Filipe Menezes Nelson Garrido

O candidato do PSD à câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, admitiu esta quarta-feira coligar-se com o PS, caso os socialistas desistam e o venham a apoiar, abrindo assim a porta à colaboração de “qualquer outro partido”.

“Não alieno qualquer apoio político partidário que possa associar-se à minha candidatura”, frisou esta quarta-feira o candidato social-democrata, no fim da apresentação de Ilídio Pinho como presidente da sua comissão de honra, numa sessão realizada num hotel do centro do Porto.

Menezes abriu mesmo a porta a uma coligação com o PS: “Se amanhã o PS desistir de se candidatar à câmara e decidir apoiar-me, eu aceito com a maior das boas vontades esse apoio ou de qualquer outro partido”, afirmou o ainda presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O candidato social-democrata respondia a uma questão sobre o rompimento da coligação PSD/CDS, que dura há quase 12 anos na câmara do Porto mas que foi posta em causa para as autárquicas de 2013, depois dos “centristas” recusarem apoiar Luís Filipe Menezes.

“A única coligação que manifestamente me envolve e mobiliza é o povo do Porto”, começou por responder o candidato, para depois alertar que não afasta apoios político-partidários que queiram associar-se à sua candidatura.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues