Mendes: erros do Governo ainda fazem de Seguro um estadista

Antigo líder do PSD diz que partido arrisca derrota histórica em futuras eleições.

Foto
Marques Mendes falou aos jornalistas no Funchal Pedro Cunha

Marques Mendes afirmou neste sábado que os “erros do Governo ainda podem acabar a fazer de Seguro um estadista”.

No seu habitual comentário na SIC, o antigo presidente do PSD abordou a mais recente sondagem do Expresso considerando que a queda que o PSD tem há vários meses é normal (24,8%). O que já não é normal, acrescentou, é uma queda tão acentuada.

Por isso, o social-democrata diz que o PSD arrisca uma derrota histórica em futuras eleições, até abaixo do seu núcleo duro tradicional. E com o CDS também em queda, Mendes afirma que morre a ideia acalentada por alguns de que o PSD se "safaria" à custa do CDS.

O também Conselheiro de Estado de Cavaco Silva acrescentou que, com quedas tão acentuadas do PSD, o PS já deveria estar com maioria absoluta (36,9%). Isso só não acontece porque, diz Mendes, as pessoas não estão satisfeitas com o Governo, mas também o não estão com o líder da oposição. O comentador afirmou então que os erros do PSD ainda podem "fazer de Seguro um estadista".

Já sobre o ministro das Finanças, o mais impopular dos membros do Executivo, Marques Mendes, que já o criticou várias vezes, é contra a sua saída do Governo. Para o antigo líder do PSD, uma saída de Gaspar não apenas não resolveria nenhum problema, como poderia criar novos problemas.

Sugerir correcção
Comentar