Mário Soares mantém quadro clínico estável

Ex-Presidente da República continua internado no Hospital da Luz. Após a realização de exames complementares não foram verificadas alterações significativas. Não se sabe quando terá alta.

Foto
Mário Soares: “Cavaco será responsável pela perda de paciência e pacifismo dos portugueses Rafael Marchante/Reuters

O ex-Presidente da República Mário Soares continua internado no Hospital da Luz, em Lisboa, com um quadro clínico estável, tendo repetido exames complementares que não revelaram alterações significativas, avançou na tarde deste domingo o grupo Espírito Santo Saúde (ESS).

“O doutor Mário Soares passou bem a noite de 12 para 13 [de Janeiro], onde permaneceu num quarto de internamento do Hospital da Luz, alimentou-se normalmente e tem estado acompanhado dos seus familiares”, refere a mesma nota enviada à pelo grupo ESS, a que pertence a unidade hospitalar.

É ainda indicado que o fundador do PS, que passou a noite no hospital por motivo de “precaução”, “repetiu exames complementares de diagnóstico que não revelaram alterações significativas”.

O antigo chefe de Estado deu entrada no Hospital da Luz ao início da tarde de sábado devido a uma indisposição, estando sob vigilância clínica. Não foi avançado quando terá alta hospitalar.

A assessora de Mário Soares confirmou ao PÚBLICO no sábado que o histórico socialista foi hospitalizado devido a uma forte recaída de uma gripe. Mário Soares, 88 anos, tinha muita tosse, o que lhe provocava alguns problemas respiratórios.

 

Já na sexta-feira, o seu estado de saúde algo debilitado forçara-o a faltar à apresentação do projecto Casa Comum, na fundação com o seu nome.
 
 

Sugerir correcção
Comentar