Mário Soares foi hospitalizado devido a gripe

Ex-Presidente da República teve uma recaída de uma gripe e passará a noite no hospital por precaução.

O antigo Presidente da República e co-fundador do Partido Socialista foi internado este sábado no Hospital da Luz, devido a uma gripe, mas a sua situação clínica está estável.

A assessora de Mário Soares confirmou ao PÚBLICO que o histórico socialista foi hospitalizado há algumas horas, a pedido da família, devido a uma forte recaída de uma gripe. Mário Soares tinha muita tosse o que lhe provocava alguns problemas respiratórios.

A informação foi avançada pela SIC-Notícias, que noticiou que o estado de Mário Soares implicará alguns cuidados.

Mário Soares, que tem 88 anos, fará ainda hoje alguns exames médicos e só deverá ter alta no domingo. Já na sexta-feira, o seu estado de saúde algo debilitado forçara-o a faltar à apresentação do projecto Casa Comum, na Fundação com o seu nome.

De acordo com uma nota do grupo Espírito Santo Saúde citada pela Lusa, o fundador do PS “foi admitido no Hospital da Luz cerca das 13h00 de hoje com um quadro de indisposição”.

Depois de ter sido observado, durante a tarde estão a ser feitos exames complementares de diagnóstico, acrescenta o hospital, e a "situação clínica está estável". Mário Soares vai manter-se "sob vigilância clínica, no hospital”, especifica a nota.


 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar