Mário Soares e Ferro Rodrigues apresentam candidatura de Costa

Mário Soares e Ferro Rodrigues discursam esta quarta-feira à noite em apoio de Costa, no Tivoli.

Foto
António Costa Foto: Nuno Ferreira Santos

Mário Soares e Ferro Rodrigues serão os oradores da sessão em que António Costa apresentará esta quarta-feira à noite, em Lisboa, a sua disponibilidade para se candidatar a secretário-geral do PS.

Os dois antigos líderes dos PS falarão antes de António Costa, no palco do Cinema Tivoli, em Lisboa, numa sessão aberta a militantes e a não militantes. A primeira intervenção será a de Ferro Rodrigues, seguindo-se então o líder-fundador do PS, Mário Soares.

A sessão decorre um dia depois de a Comissão Política da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS ter aprovado, por ampla maioria, uma moção a propor a realização de eleições directas para o cargo de secretário-geral e de um congresso extraordinário, tal como António Costa têm defendido.

A moção apresentada pelo presidente da FAUL do PS, Marcos Perestrello, apoiante da candidatura de António Costa, obteve 67 votos a favor, nove contra e três brancos. A segunda moção em discussão, favorável ao actual secretário-geral, António José Seguro, e apresentada pelo membro do Secretariado Nacional Eurico Brilhante Dias, que apoiava as eleições primárias de 28 de Setembro, foi chumbada com 12 votos a favor, 62 contra e cinco brancos.

 

Sugerir correcção
Comentar