Mariana Mortágua distinguida na categoria "Revelação" dos Prémios Novos

Foi a primeira vez que, no evento, se atribuiu a categoria Revelação.

Foto
Mariana Mortágua diz que a posição do Governo não faz sentido Enric Vives-Rubio

A deputada Mariana Mortágua foi distinguida com o Prémio Revelação, no âmbito da 3.ª edição dos Prémios Novos, que visam distinguir os valores emergentes da sociedade portuguesa até aos 35 anos, divulgou nesta quinta-feira a organização.

Esta foi a primeira vez que o certame decidiu atribuir a categoria Revelação, tendo distinguido a deputada do BE, anunciou a produtora Cego, Surdo e Mudo, que instituiu os galardões.

Entre os 15 vencedores estão Paulo Moreira, na categoria de Arquitectura, Musa Paradisíaca, nas Artes Plásticas, Bruno Pernadas, na Música, João Pedro Plácido, no Cinema, Miguel Manso, em Literatura, e Pedro Vieira, na Ciência.

Da lista de distinguidos constam ainda Vasco Vicente, na área de Criatividade, Nelson Évora, no Desporto, Pedro Lopes, na área de Inovação, e Leonardo Pereira, na Gastronomia.

A lista de vencedores completa-se com Surf Stoke, na categoria Internet, Nair Xavier, em Moda, o encenador Ricardo Neves-Neves, em Teatro, e João Moreira e Pedro Santo, em ex-aequo, na categoria Televisão.

A produtora Cego, Surdo e Mudo foi criada pelo humorista Fernando Alvim, em Dezembro de 2010, e desenvolve actividade em diferentes áreas, da televisão à edição livreira.

Quando lançou os prémios em 2013, Fernando Alvim explicava à agência Lusa que a intenção era dar mais visibilidade aos portugueses empreendedores e mostrar aquilo que fazem, "antes que eles queiram emigrar".

Sugerir correcção
Comentar