Maria de Belém deseja que executivo de Costa seja “capaz”

Candidata a Belém e ex-presidente do PS satisfeita com a indigitação de um Governo PS e diz que agora “fica resolvido um problema”.

Foto
Maria de Belém faz várias recomendações ao Governo PÚBLICO

A candidata presidencial Maria de Belém Roseira expressou esta quarta-feira o desejo de que o Governo liderado por António Costa seja "capaz" e considerou que com a aceitação pelo Presidente da República da lista ministerial "fica resolvido um problema".

Em Barcelos, à margem de uma série de visitas a instalações da Santa Casa da Misericórdia, a ex-ministra da Saúde socialista afirmou estar satisfeita e desejou as "melhores felicidades" ao novo Governo, que toma posse na quinta-feira, realçando que isso também é bom para Portugal.

Questionada pelos jornalistas sobre o que espera do novo Governo respondeu: "Que seja capaz. É fundamental que nós consigamos ultrapassar esta situação, que consigamos criar condições de empregabilidade para quem está desempregado, que consigamos também fortalecer a capacidade de afirmação das nossas empresas para que criem emprego e o grande desejo que eu tenho é que se comecem a criar oportunidades para as pessoas que emigraram possam regressar ao país".

Maria de Belém considerou ainda que com a tomada de posse fica resolvida a questão da ausência de Governo, uma situação "que é muito difícil nas circunstâncias actuais", sobretudo impeditivo de se ter uma perspectiva de futuro e de cumprimento das obrigações a nível europeu. "Desejo as maiores felicidades ao novo Governo porque as felicidades do Governo serão para o bem do país", realçou, desejando que agora o "país possa entrar num caminho de construção de um futuro melhor e sobretudo na melhoria das condições de vida das pessoas".

Sugerir correcção
Comentar