Marcelo vence Sócrates na guerra das audiências

O antigo presidente do PSD teve, em média, mais 700 mil espectadores do que o ex-primeiro-ministro socialista.

Foto
Marcelo deverá falar sobre a CGD na próxima quinta-feira Nuno Ferreira Santos

Os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI foram mais vistos pelos portugueses do que os de José Sócrates na RTP1, na estreia do antigo primeiro-ministro na análise política na estação pública.

Segundo os dados da GFK, o antigo presidente do PSD obteve 32,1% de share (percentagem do total de espectadores que estão a ver televisão num determinado momento), contra 18,3% conseguidos pelo ex-primeiro-ministro.

Em termos de telespectadores, Marcelo foi visto por uma média de 1,7 milhões de telespectadores, o habitual no seu dominical comentário televisivo, enquanto Sócrates foi visto por uma média de 978 mil espectadores.

Para esta primeira disputa televisiva Marcelo-Sócrates, a TVI antecipou em cerca de 20 minutos a entrada em directo do professor de Direito no Jornal da 8, começando a comentar pelas 20h30, quando costuma entrar no ar pelas 20h50. Já o socialista começou a sua intervenção no Telejornal pelas 21h00, como previsto.

O Jornal das 8 foi mesmo o programa mais visto do dia. Em termos gerais, e de acordo com as audiências da GFK, a TVI foi a estação mais vista do dia, com 28,2% de share, a SIC ficou na segunda posição, com 21%, e a RTP em terceiro, com 9,7%.  

Sugerir correcção
Comentar