Macário Correia não se recandidata a Faro

Em comunicado, os social-democratas adiantam que a decisão partiu de Macário Correia. Alternativa será escolhida até 24 de Março.

Foto
O pagamento de horas extraordinárias faz com que Macário Correia incorra numa sanção de pelo menos 1300 euros Virgílio Rodrigues

Um dia depois do Tribunal Constitucional ter confirmado a perda de mandato, o PSD confirma que o edil de Faro não será o próximo candidato à câmara.

O PSD anunciou esta quarta-feira que o actual presidente da câmara de Faro, já condenado a perda de mandato, não vai avançar para a sua reeleição naquela câmara algarvia.

A decisão terá sido tomada e comunicada pelo próprio numa reunião com Comissão Política Nacional do PSD. A justificação apresentada foi a de “não querer prejudicar o calendário e a estratégia eleitoral do PSD” para as próximas autárquicas, o que poderia vir a confirmar-se dado “não estar ainda concluído o seu processo judicial”

O autarca reuniu com a direcção do PSD um dia depois do Tribunal Constitucional ter anunciado a sua decisão de transitar em julgado a perda de mandato. Ontem, o autarca havia reagido anunciando a intenção de se manter no cargo à espera da decisão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) sobre um novo recurso.

O autarca foi condenado por ter aprovado – contra parecer técnico – a construção de duas piscinas e duas moradias e reconstrução de outras duas em zonas classificadas de Reserva Ecológica Nacional, quando era ainda presidente da câmara em Tavira.

Na reunião desta quarta-feira ficou ainda definido o dia 24 de Março como a data para apresentação do nome do candidato do PSD a Faro.

Sugerir correcção
Comentar