LIVRE e movimento de cidadãos escolhem designação para legislativas

Foto

O partido LIVRE e o movimento de cidadãos associado, incluindo Fórum Manifesto e Renovação Comunista, reúnem-se no sábado à tarde, em Lisboa, para decidir a designação a propor à convenção de 31 de Janeiro para concorrerem às eleições legislativas.

O encontro, a partir das 15:00, vai servir para estabelecer normas de preparação, regimento, documento programático e para eleger o secretariado da futura convenção cidadã, que deverá realizar-se na Aula Magna ou no Fórum Lisboa.

A reunião de Janeiro vai depois ratificar o nome definitivo a figurar junto do partido LIVRE, congregando as associações dos ex-bloquistas Ana Drago e Daniel Oliveira, dos dissidentes comunistas e outras personalidades envolvidas no "Manifesto 3D" ("Dignidade, Democracia e Desenvolvimento") e no Congresso Democrático das Alternativas.

A nova força política da "papoila", do antigo eurodeputado independente pelo Bloco de Esquerda Rui Tavares, já foi reconhecida pelo Tribunal Constitucional em Março e concorreu às europeias de 25 de Maio, conseguindo ser a sétima mais votada.

Apesar de a legislação só permitir candidaturas por parte de partidos políticos, o LIVRE e o referido movimento de cidadãos, cuja designação até agora tem sido "Tempo de Avançar", pretendem abrir a lista de candidatos a deputados, através de eleições primárias.


 

Sugerir correcção
Comentar