Justiça esteve bem, Sócrates mal

Foto
José Sócrates merece nota negativa José Sena Goulão/AFP

É positiva a apreciação que os inquiridos da sondagem da Intercampus fazem sobre o desempenho da Justiça portuguesa no caso da Operação Marquês, que está na base da prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates. Numa escala de 0 a 10, a média das respostas situa-se nos 5,5.

Já a apreciação sobre “a acção do próprio José Sócrates neste caso” é negativa. As respostas dadas ficam numa média de 3,9.

A Intercampus incluiu no seu estudo de opinião várias perguntas sobre casos que têm causado escândalo público e que podem conter eventuais contornos criminais. Nomeadamente, casos que têm questionado o sector empresarial privado. Assim, sob a ideia de que “nos últimos anos, algumas pessoas ligadas ao mundo empresarial português foram faladas na praça pública por diversos motivos”, os inquiridos foram questionados sobre como viam a actuação de uma série de personalidades.

Ricardo Salgado (BES) tem uma apreciação média de 1,2, com 50,6% das classificações em 0. Zeinal Bava (PT) tem uma média de 1,5, com 40,1% das respostas no nível 0. Oliveira e Costa (BPN) tem uma média de 1,3 com 46% na escala 0. Henrique Granadeiro (PT) tem uma avaliação média de 1,5, com 40,4 % de apreciação no nível 0. Armando Vara (Face Oculta) obtém uma média de 1,4, com 44,4% de respostas no nível 0.

Veja aqui todos os dados da sondagem, incluindo a ficha técnica

Sugerir correcção
Ler 2 comentários