Júlio Machado Vaz e Boaventura são mandatários do Livre/Tempo de Avançar

Restantes nomes conhecidos até ao início de Setembro, mês em que se fará a segunda Convenção Cidadã Livre/Tempo de Avançar e aprovará o programa eleitoral, sujeito a emendas por parte dos subscritores.

Foto
Boaventura Sousa Santos é o mandatário do Livre/Tempo de Avançar por Coimbra Enric Vives-Rubio

São dois nomes bem conhecidos dos portugueses. O psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz e o sociólogo e professor catedrático jubilado Boaventura de Sousa Santos, são os mandatários do Livre Tempo de Avançar para a campanha às eleições legislativas de Outubro. No primeiro caso, é o mandatário pelo Porto; no segundo, por Coimbra.

No comunicado enviado pela candidatura cidadã Livre/Tempo de Avançar à comunicação social nesta quarta-feira, pode ler-se que Júlio Machado Vaz e Boaventura de Sousa Santos “envolvem-se, assim, de forma mais activa na candidatura cidadã Livre/Tempo de Avançar às legislativas de 2015.”

Em Coimbra, o cabeça-de-lista é professor catedrático da Faculdade de Economia de Coimbra e investigador no Centro de Estudos Social (CES) José Reis. No Porto, é o advogado Ricardo Sá Fernandes.

Os nomes dos mandatários dos restantes círculos eleitorais serão anunciados até ao início de Setembro. E, a 12 de Setembro decorrerá a segunda Convenção Cidadã Livre/Tempo de Avançar, na qual será aprovado o programa eleitoral, entretanto sujeito a emendas por parte dos subscritores.

Sugerir correcção
Comentar