Jorge Sampaio preocupado com aumento de pobreza e miséria

Ex-Presidente da República faz parte da comissão de honra de candidato do PS a Sintra.

Foto
Jorge Sampaio acabou por dissolver a Assembleia da República Sérgio Azenha

O ex-Presidente da República Jorge Sampaio mostrou-se, este sábado, "preocupado com o aumento da pobreza e da miséria" e apelou aos partidos para que centrem as suas propostas nas eleições autárquicas na melhoria da qualidade de vida das populações.

"A campanha autárquica é o primeiro sinal de uma abordagem moderna às questões que são colocadas pelas cidades e pelos territórios. E é uma ocasião importante para que os vários partidos demonstrem às populações que têm propostas concretas para o território, para a urbanização, para a cultura, para a diversidade de populações, para o pluralismo e para a multiculturalidade", disse Jorge Sampaio à agência Lusa, durante uma iniciativa da campanha de Basílio Horta à presidência da Câmara de Sintra.

O também ex-presidente da Câmara de LIsboa disse estar "preocupado com o crescimento da pobreza e da miséria" no país, considerando que "as verdadeiras campanhas" autárquicas têm que ter um plano efectivo, perspectivo, activo e estratégico para aquilo que num mandato é possível fazer para melhorar a qualidade de vida num momento de crise tao séria para os portugueses".

Jorge Sampaio, que faz parte da comissão de honra de Basílio Horta, considerou que a crise que o país atravessa é de âmbito nacional e europeu e que se se começar a "fazer o trabalho de casa ao nível dos municípios, a sério" será fundamental para "o bem estar das pessoas, que é o que está em causa neste momento".

Sugerir correcção
Comentar