Jerónimo de Sousa em visita a Cuba para conhecer realidade do país

Em 2005, o secretário-geral comunista esteve com Fidel Castro. Desta vez, a visita realiza-se a convite do Partido Comunista Cubano.

Foto
Rui Gaudêncio

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, iniciou esta segunda-feira uma visita à República de Cuba “no quadro das relações de amizade” com o Partido Comunista cubano.

Jerónimo de Sousa viajou para Cuba acompanhado de Pedro Guerreiro, membro do Secretariado do Comité Central e responsável da Secção Internacional, adiantou o PCP.

A delegação comunista regressa no sábado a Lisboa.

De acordo com a nota divulgada, a visita realiza-se a convite do Partido Comunista de Cuba e “no quadro das relações de amizade entre o PCP e o PCC”, actualmente liderado por Raul Castro, presidente cubano desde 2008.

Durante a visita, haverá “encontros a vários níveis” e visitas para “conhecer a realidade cubana”, adiantou o gabinete de imprensa comunista.

A última visita do secretário geral do PCP a Cuba realizou-se em 2005, no quadro “das relações de cooperação e amizade” entre os dois partidos, reunindo-se com o então chefe de Estado Fidel Castro.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar