Jardim encerra serviços públicos três dias na semana de Carnaval

Tolerância dada pela primeira vez na segunda-feira num “gesto de reconhecimento do Governo Regional, em fim de mandato” aos funcionários públicos.

Foto
Alberto João Jardim está de saída Daniel Rocha

O Governo Regional da Madeira decidiu esta quinta-feira dar tolerância de ponto aos funcionários de todos os serviços públicos na quadra de Carnaval, entre 16 e 18 de Fevereiro.

“O facto de, pela primeira vez, ser concedida tolerância de ponto também na segunda-feira que antecede o Carnaval é um gesto de reconhecimento do Governo Regional, em fim de mandato, dada a colaboração indispensável e positiva que sempre recebeu dos seus funcionários, infelizmente também penalizados com as medidas anti-crise do Estado central”, justifica o comunicado distribuído após o conselho de governo desta quinta-feira.

A nota informativa lembra que “as tolerâncias de ponto nas instituições sob tutela do Governo Regional, terça-feira de Carnaval e a quarta-feira seguinte de manhã, são as habituais na região autónoma, dados os programas de incidência turístico-económica no arquipélago”.

A resolução teve em conta “o significado do Carnaval, enraizado na tradição do povo madeirense”, e em consideração, “também, as múltiplas iniciativas, quer as de carácter oficial, como as de natureza privada e espontânea, que oferecem uma diversidade de actividades nas ruas, estabelecimentos de diversão e nas casas particulares”.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários