Independente Marco Almeida defende aposta na educação em Sintra

O candidato à Câmara de Sintra pelo movimento independente Sintrenses com Marco Almeida promete que se vencer as eleições de 29 de Setembro vai apostar na educação e na requalificação do parque escolar.

“A educação será uma área a privilegiar no próximo executivo municipal. Estes 12 anos da câmara ficaram claramente marcados pelo investimento na área social e na área da educação. Por um lado, pela construção de novos equipamentos [escolares] e, por outro, pela construção de equipamentos integradores de jovens e crianças com deficiência”, disse Marco Almeida aos jornalistas.
O também vice-presidente da Câmara liderada pelo social-democrata Fernando Seara adiantou que, no entanto, o “parque escolar em Sintra tem ainda algumas deficiências”, nomeadamente ao nível das escolas geridas pelo Ministério da Educação.

“Hoje, temos problemas ainda nestes equipamentos [de 2º e 3º ciclo], curiosamente que a câmara tem vindo a colmatar, através da assinatura de contratos programa [com a administração central] para requalificação de escolas, como é o caso da Visconde Juromenha, na Tapada das Mercês”, afirmou.

O candidato adiantou que esta aposta na educação surge no âmbito do seu programa de Estado Social Local, “que pretende constituir-se como uma resposta às famílias que têm maiores dificuldades”. “Acreditamos que é na educação que está o futuro, que está a oportunidade deste concelho se qualificar também, de ser um concelho empreendedor e formador de cidadãos que tenham capacidade de encontrar o seu emprego nas áreas necessárias ao país”, disse.

Marco Almeida falava com os jornalistas à margem de uma visita à Escola Básica de Varge Mondar, acompanhado pelo candidato à Assembleia Municipal do movimento independente, António Capucho.

À presidência da Câmara de Sintra, além de Marco Almeida, candidatam-se Basílio Horta (PS), Pedro Ventura (CDU), Luís Fazenda (BE), Barbosa de Oliveira (independente), Nuno da Câmara Pereira (PND), Pedro Pinto (PSD/CDS-PP), José Lucena Pinto (PNR), Nuno Azevedo (PAN) e António Laires (PCTP/MRPP).

A Câmara de Sintra é presidida por Fernando Seara, eleito pela coligação Mais Sintra (PSD/CDS-PP) e que agora se candidata à autarquia de Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar