Governo prevê investir 25 milhões na recuperação de três dezenas de esquadras

Ministro da Administração Interna inaugurou novo Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Loures.

Foto
O polícia vai ainda ser alvo de um processo disciplinar interno Rui Gaudêncio

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, admitiu esta sexta-feira que existem muitas esquadras no país numa situação de degradação, e afirmou que o Governo tenciona investir 25 milhões de euros até ao final do mandato na recuperação de 32.

"Ao longo de 40 anos, o país não investiu de forma planeada no conjunto das estruturas das forças de segurança e, por isso, acumulamos degradação atrás de degradação. Agora estamos em condições muito difíceis, a fazer alguma recuperação do tempo perdido", afirmou Manuel Macedo.

O governante, que discursava em Odivelas na inauguração da Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Loures, disse que o Governo pretende recuperar e construir, até ao final do mandato, 32 novas esquadras. "Em relação a esta matéria, quero ser muito claro. Eu não faço obra se não tiver dinheiro. E eu quando faço obra só inauguro quando ela tiver toda pronta e paga, como foi este o caso", sublinhou.

A nova esquadra de trânsito de Odivelas fica situada no edifício de uma antiga escola da freguesia da Póvoa de Santo Adrião e representou um investimento de 300 mil euros.

Ainda relativamente às esquadras, Miguel Macedo afirmou que mais importante do que a quantidade é a sua localização, e que é isso que o Governo pretende fazer com a reorganização das esquadras, em Lisboa e no Porto.

"Nós não precisamos de tantas esquadras, precisamos de esquadras, nalguns casos, melhor localizadas. Precisamos dos elementos policiais mais próximos dos cidadãos, com mais visibilidade", defendeu. O ministro da Administração Interna referiu que a tutela prevê ter o processo de reorganização de esquadras concluído até ao início do próximo ano.

Sugerir correcção
Comentar