O Governo dos Açores vai lançar um programa de apoio à inserção profissional dos desempregados que perderam o direito ao subsídio de desemprego e que estejam inscritos há mais de quatro meses nos centros de emprego.
Segundo uma nota informativa divulgada pelo gabinete de apoio à comunicação social, as candidaturas a este programa de apoio, denominado Recuperar, poderão ser efectuadas entre 1 e 15 de Abril, através do endereço electrónico http://portaldoemprego.azores.gov.pt.
O programa em causa permite a atribuição de um apoio de valor igual ao salário mínimo regional, podendo ser majorado em função da qualificação apresentada pelos desempregados, até ao limite de 1,5 desse salário, no caso dos desempregados licenciados.
As entidades promotoras dos projectos candidatáveis ao programa Recuperar terão, no entanto, de assegurar uma comparticipação de 100 euros mensais por cada desempregado contratado nestas condições.
Podem candidatar-se ao Recuperar os serviços da administração pública regional, os municípios e as juntas de freguesia, bem como cooperativas e associações sem fins lucrativos que se proponham executar projectos de conservação e reabilitação nas áreas culturais, desportivas, urbanísticas, ambientais e naturais.

Comentários