Governo desagradado com uso da imagem de Sócrates por Hugo Chávez

Foto
José Sócrates aparece ao lado de Hugo Chávez num cartaz afixado em Caracas Filipe Gouveia/EPA

O Governo português manifestou hoje surpresa e desagrado pela "utilização indevida" da imagem do primeiro-ministro, José Sócrates, e da bandeira portuguesa em cartazes da campanha eleitoral do Presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

A posição do Executivo de Lisboa foi transmitida em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, pelo titular da pasta da Presidência, Pedro Silva Pereira.

O ministro afirmou que o Governo português "foi surpreendido" com as notícias de cartazes com a imagem do primeiro-ministro no âmbito da campanha eleitoral na Venezuela.

"O Governo decidiu chamar ao Ministério dos Negócios Estrangeiros o embaixador da Venezuela em Portugal para dar explicações. Na ocasião, o Governo teve a ocasião de manifestar o seu desagrado pela utilização indevida da imagem do primeiro-ministro português e da bandeira de Portugal no quadro de uma campanha interna", disse ainda o ministro da Presidência.

José Sócrates aparece ao lado de Hugo Chávez num cartaz afixado em Caracas. "Rompendo o bloqueio, Venezuela é respeitada" é a mensagem.

Sugerir correcção
Comentar