Garcia Pereira apresenta demissão do PCTP/MRPP

O histórico militante justifica a decisão devido a “ataques pessoais e imputações infamantes” de que foi alvo. Garcia e mais quatro militantes foram considerados culpados pela descida da votação do partido, que mesmo sem eleger deputados vai receber 170 mil euros por ano.

Foto
Garcia Pereira defende demissão do Governo de Passos Coelho Pedro Cunha

O advogado Garcia Pereira anunciou esta quarta-feira que apresentou a demissão do PCTP/MRPP, depois de ter sido suspenso do Comité Permanente do Comité Central, alegando ataques pessoais.

"Informo que, embora com uma enorme mágoa, mas também com a firme convicção de que a História não nos deixará de julgar a todos, me vi constrangido, como única alternativa com um mínimo de dignidade, a apresentar, no passado dia 18 de Novembro, a minha demissão", refere em comunicado.

Na mesma nota, Garcia Pereira justificou a decisão com os "permanentes ataques pessoais e imputações infamantes de toda a ordem, sem qualquer possibilidade de debate", que estão a ser feitos contra si no jornal do partido na internet. Porém, Garcia Pereira sublinha que não vai prestar mais declarações ou informações sobre o assunto.

O PCTP/MRPP anunciou no passado dia 14 de Outubro a suspensão de Luís Franco do cargo de secretário-geral do partido, juntamente com quatro elementos do Comité Permanente do Comité Central, por serem considerados os "principais responsáveis" pela derrota nas legislativas, mas recusou-se a identificar esses militantes.

Nas eleições legislativas de 4 de Outubro o partido não alcançou os votos suficientes para eleger deputados e baixou mesmo o número de votos, o que implicou a redução da sua subvenção anual – ainda assim, mesmo sem qualquer eleito, vai receber anualmente 170 mil euros por ano pelos quase 60 mil votos que obteve (59.812 apenas em território nacional).

Sugerir correcção
Comentar