Ferreira Leite acusa Costa de estar a fazer um “verdadeiro golpe de Estado”

Antiga presidente do PSD diz que o país “está em estado de choque” com posições do PS.

Foto
Manuela Ferreira Leite é uma das personalidades que o PSD quer ouvir Daniel Rocha

Manuela Ferreira Leite foi na noite desta quinta-feira arrasadora para António Costa. Acusou o líder do PS de “não ter mandato para se aliar à esquerda” e de estar a fazer “um verdadeiro golpe de Estado”.

“As pessoas quando votam no PS não é a pensar que estão a votar no PCP ou no BE. A interpretação de que a maioria votou à esquerda é uma interpretação verdadeiramente abusiva”, afirmou no seu habitual comentário na TVI, acrescentando que em causa está uma “fraude eleitoral”.

“António Costa, se tinha na sua mente aliar-se ao Partido Comunista e ao Bloco de Esquerda, só tinha legitimidade se tivesse dito isso em campanha eleitoral. Nunca disse tal. (…) Não tem legitimidade para interpretar os votos deles como um mandato”, frisou.

Para a antiga presidente do PSD, em causa estão também as diferenças nos programas eleitorais do PS, CDU e BE. “Só por diversão intelectual, é que podemos admitir que uma coligação entre o PS, PCP e BE é um governo sólido.”

Considera mesmo que a “reviravolta na esquerda portuguesa é uma “afronta aos eleitores”.

Critica também o facto de António Costa se ter “entendido” com os programas da esquerda em “alguns minutos” e não ter sido encontrado qualquer ponto em comum entre os programas do PS e da coligação.

No final, manifestou o seu apoio a Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República.

Sugerir correcção
Ler 93 comentários