Fernando Seara anuncia sexta-feira candidatura a Lisboa

Tribunal da Relação rejeitou recurso, mas autarca de Sintra avança para a capital.

Foto
Seara prepara-se para apresentar a sua candidatura ENRIC VIVES-RUBIO

Apesar de o Tribunal da Relação ter rejeitado o recurso para se candidatar, Fernando Seara apresenta, já esta sexta-feira, a sua candidatura à Câmara de Lisboa, durante uma conferência de imprensa, no Padrão dos Descobrimentos.

A conferência de imprensa está marcada para o final da tarde, às 18h30, em Belém, durante a qual Seara anunciará que é candidato e explicará também as razões pelas quais vai recorrer para o Tribunal Constitucional (TC).

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu, nesta quinta-feira, manter a decisão do Tribunal Cível de Lisboa que impede a candidatura de Fernando Seara ao município de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, agendadas para 29 de Setembro.

Fernando Seara, actual presidente da Câmara de Sintra, continua a não poder candidatar-se em Lisboa nas eleições autárquicas deste ano. Esta quinta-feira, o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a decisão dos Juízos Cíveis de Lisboa, que declarou o autarca impedido de se candidatar à capital, para “evitar a perpetuação de cargos” políticos e que um autarca possa andar a “saltar de câmara em câmara”.

Fonte social-democrata disse ao PÚBLICO que Fernando Seara e os partidos que apoiam a candidatura, ou seja, o PSD e o CDS, não estavam à espera desta decisão e que desconhecem ainda os seus fundamentos.

A providência cautelar que o Movimento Revolução Branca apresentou em tribunal foi aceite, a 20 de Março, precisamente na véspera do dia em que Fernando Seara iria apresentar a sua candidatura a Lisboa. Após a decisão, o ainda autarca acabou por adiar essa apresentação
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar