Ex-bloquistas Ana Drago e Daniel Oliveira no Clube de Pensadores

Debate com os dois elementos da Associação Fórum Manifesto realiza-se esta segunda-feira à noite no Hotel Holiday Inn, em Gaia.

Ana Drago preocupada com adultos que podem procurar este tipo de formação
Fotogaleria
Ana Drago Pedro Cunha/Arquivo
Daniel Oliveira diz que se vai bater por "escolhas claras" na Convenção do BE
Fotogaleria
Daniel Oliveira Daniel Rocha/Arquivo

Ana Drago, ex-deputada do Bloco de Esquerda, e Daniel Oliveira, jornalista e fundador do BE, são os convidados de um debate do Clube dos Pensadores que se realiza esta segunda-feira à noite em Gaia. Ambos se desvincularam do Bloco e integram agora o movimento fundado por Miguel Portas, Associação Fórum Manifesto, que sucedeu à Política XXI, corrente fundadora bloquista.

O Fórum Manifesto já anunciou que irá concorrer às legislativas de 2015 coligado com o Livre, de Rui Tavares. As perspectivas eleitorais, o diálogo – ou a falta dele – com o PS e as outras forças de esquerda, as possibilidades de convergência e de acordos parlamentares pós-eleições e a situação do país estarão em cima da mesa para debate a partir das 21h30 no Hotel Holiday Inn, em Gaia.

Socióloga e antiga deputada do Bloco de Esquerda à Assembleia da República, Ana Drago chegou a ser dirigente do BE, foi candidata à Assembleia Municipal de Lisboa nas últimas autárquicas e depois de um mau resultado bloquista na capital acabou por sair do partido alegando divergências. Renunciou também ao lugar de deputada municipal em Lisboa. Daniel Oliveira já saiu do Bloco em 2013 também por discordar das opções políticas do partido.

Pelos debates do Clube dos Pensadores já passaram este ano personalidades como o ministro das Finanças de José Sócrates, Fernando Teixeira dos Santos, o líder da CGTP Arménio Carlos, o empresário Henrique Neto, o antigo líder do CDS-PP José Ribeiro e Castro, e o ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários