Dilma Rousseff em Lisboa para escala técnica

Não haverá lugar a encontros com membros do Governo português, antes de voar para Cuba.

Foto
Vinda de Davos, na Suíça, a Presidente brasileira ficou hospedada no Hotel Ritz Ueslei Marcelino/Reuters

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, vai passar este fim-de-semana em Portugal, onde se encontra numa escala técnica antes de viajar para Cuba. A bandeira brasileira está hasteada no Hotel Ritz, em Lisboa, que, contudo, não confirma a presença da hóspede. Não estão agendados quaisquer contactos com membros do Governo português.

Dilma Rousseff participou na passada sexta-feira no Fórum Económico Mundial, em Davos, onde defendeu que os países emergentes continuarão a ter um papel estratégico na economia mundial, graças às suas capacidades de investimento e consumo.

"Ainda que as economias desenvolvidas mostrem claros indícios de recuperação, as economias emergentes continuarão a desempenhar um papel estratégico. Estamos falando dos países com as maiores oportunidades de investimento e de ampliação do consumo", disse em Davos.

De acordo com o jornal brasileiro Estado de S. Paulo, que revelou na tarde deste sábado a estadia de Dilma em Lisboa, presidente do Brasil está acompanhada pelos ministros Fernando Pimentel (ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Luiz Alberto Figueiredo (ministro dos Negócios Estrangeiros), Helena Chagas (secretária da Comunicação Social) e Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais.

Ao que tudo indica, a passagem por Lisboa não passa de uma paragem técnica antes da sua visita oficial a Cuba, onde se encontrará, na segunda-feira, com o presidente cubano Raúl Castro e, na terça-feira, se reunirá com os restantes representantes da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Sugerir correcção
Comentar