Estado de saúde de Coronel Vasco Lourenço não é preocupante

Militar de Abril sentiu-se mal e desmaiou na sede da Associação 25 de Abril, em Lisboa.

Foto
Vasco Lourenço ficará no hospital sob observação Enric Vives-Rubio

O coronel Vasco Lourenço entrou ao início da tarde desta quarta-feira no Hospital de São José, em Lisboa, após uma indisposição na sede da Associação 25 de Abril, da qual é presidente.

O estado de saúde do coronel Vasco Lourenço não é preocupante, apurou o PÚBLICO. O presidente de Associação 25 de Abril foi internado ao principio da tarde de esta quarta-feira no hospital de São José após uma indisposição durante um almoço debate com o antigo bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira. Uma iniciativa promovida perlo blogue do socialista António Colaço, no âmbito das comemorações do 40º aniversário da Revolução dos Cravos.

O militar de Abril vai continuar internado em observação no hospital onde vai ser submetido a diversos exames. Foi no final da intervenção de D. Januário Torgal Ferreira, e quando se dirigia para o discursante, que Vasco Lourenço desmaiou. A tempo de ouvir o antigo bispo das Forças Armadas afirmar que "o Governo devia cair".

Auxiliado de imediato pelos assistentes e, mais tarde assistido por três equipas do INEM, Vasco Lourenço foi reanimado com oxigénio. Também lhe foi ministrado soro, tendo abandonado a sede da associação numa cadeira de rodas. Quando saiu da sede da associação, na Rua da Misericórdia, o militar do Grupo dos Nove já tinha recuperado a consciência.
 

Sugerir correcção
Comentar