Conselho de Ministros sobre Saúde em Coimbra

Governo assinala os quarenta anos do Serviço Nacional de Saúde aprovando legislação para o sector.

Foto
António Costa Nuno Ferreira Santos

No próximo dia 15 de Setembro realiza-se, em Coimbra, um Conselho de Ministros temático dedicado às questões da Saúde, no qual deverá ser aprovada legislação para o sector, soube o PÚBLICO. Sublinhe-se que o investimento em Saúde é uma das apostas do Governo do PS em relação ao próximo Orçamento do Estado para 2017, que está em fase de negociação com os partidos que apoiam parlamentarmente o executivo, BE, PCP e PEV.

O objectivo é assinalar os 40 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde com a presença do então ministro da Saúde, António Arnaut. Hoje em dia, António Arnaut é presidente honorário do PS, lugar que ocupa desde o último Congresso do PS, que se realizou em Lisboa entre 3 e 5 de Junho, e em que substituiu António de Almeida Santos, falecido em 18 de Janeiro.

Este não é o primeiro Conselho de Ministros temático realizado pelo Governo do PS chefiado por António Costa. No início de Junho realizou-se um na Arrábida dedicado ao Ambiente. Em Maio decorreu outro para a aprovação do Simplex 2016.

Sugerir correcção
Comentar