Concelhia de Oeiras do PS aprova nome de Marcos Sá como candidato à câmara

Marcos Sá mostrou-se satisfeito com a aprovação do seu nome e prometeu uma campanha “construtiva".

Marcos Sá diz que só vai discutir Oeiras na campanha eleitoral Foto: Nuno Ferreira Santos

A comissão política de Oeiras do PS aprovou o nome do ex-líder da concelhia Marcos Sá como candidato à câmara municipal nas próximas eleições autárquicas, uma decisão apoiada pela direcção nacional do partido.

Num comunicado enviado à Lusa, a comissão política concelhia de Oeiras do PS informa ter decidido, numa reunião realizada na quinta-feira à noite, aprovar a proposta do deputado municipal Marcos Sá de se candidatar à câmara, numa aposta em “iniciar um novo ciclo” no concelho.

“Oeiras não está imune aos efeitos desta crise e chega ao fim deste ciclo liderado por Isaltino Morais à deriva, sem caminho, sem estratégia e cada vez mais vulnerável à devastadora transformação económica e social que este Governo tem operado no país”, lê-se.

A concelhia considera que com o eleito municipal se aposta na “experiência, na liderança, na determinação, na energia e na visão inspiradoras de uma pessoa que tanto tem dado por Oeiras”.

Contactado pela Lusa, Marcos Sá mostrou-se satisfeito com a aprovação do seu nome e prometeu uma campanha “construtiva e a discutir unicamente o concelho de Oeiras”.

O antigo líder da concelhia considerou ser a “oportunidade de ocupar um lugar que fica vazio com a saída de Isaltino Morais” (devido à limitação do número de mandatos) e referiu que, com o seu “trabalho para a comunidade e dedicação à causa pública”, está convicto de que poderá ser vencedor.

“Oeiras precisa de uma transformação. É necessário voltar a olhar para o concelho e torná-lo competitivo ao serviço das pessoas, das empresas e do ambiente”, afirmou.

Marcos Sá disse ainda à Lusa que o secretário-geral do PS, António José Seguro, já lhe manifestou o seu apoio.

O candidato, actual director do jornal Acção Socialista e membro da comissão política nacional do PS, junta-se assim a Paulo Vistas, candidato independente pelo movimento Isaltino – Oeiras Mais À Frente (IOMAF), e a Francisco Moita Flores, candidato pelo PSD.

As autárquicas deverão realizar-se em Outubro de 2013.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues