Comissão política do PSD aprova Pedro Pinto para Sintra

Decisão da comissão sobrepõe-se à escolha da concelhia que indicou o nome de Marco Almeida.

Foto
Pedro Pinto não era a escolha da concelhia de Sintra PÚBLICO

A comissão política nacional do PSD aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a candidatura de Pedro Pinto à Câmara Municipal de Sintra. A decisão foi divulgada em comunicado. Foram também aprovadas outras 17 candidaturas autárquicas, entre as quais Braga e Cascais.

Em comunicado, a comissão política nacional justifica a escolha para Sintra do actual deputado pelo "curriculum enquanto gestor bem como os anos de carreira autárquica na capital do país" que "atestam as competências exigidas pelo perfil que o PSD traçou para o candidato à Câmara Municipal de Sintra".  

Pedro Pinto, que é actual coordenador da comissão de acompanhamento da troika, foi vice-presidente da Câmara de Lisboa, administrador de Lisboa Capital da Cultura, presidente do Turismo de Lisboa e  eurodeputado. Enquanto vice-presidente da câmara de Lisboa, a comissão política do PSD destacou a sua responsabilidade em "obras e iniciativas na cidade, entre as quais se destacam, o túnel do Marquês, a reabilitação dos mercados e dos jardins municipais e a vinda para Portugal do festival Rock in Rio".

A comissão política do PSD sobrepõe-se assim à escolha da concelhia de Sintra que indicou Marco Almeida, actual vereador. Pelo PS, o candidato a Sintra será Basílio Horta. 

Sugerir correcção
Comentar