Combate ao desemprego é o grande objectivo estratégico do PS, diz Seguro

“Emprego, emprego, emprego”, escreveu o socialista no Facebook.

Foto
António José Seguro disse que "é necessário que o Estado não abandone o interior" Rui Gaudêncio

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou nesta quarta-feira que o combate ao desemprego é "o grande objectivo estratégico" de um futuro governo socialista e que este é "um drama pessoal que urge combater".

"Hoje celebra-se o Dia Internacional do Trabalhador. Quero aproveitar este dia tão importante para a história do movimento operário para reafirmar o grande objectivo estratégico de um futuro governo do PS: emprego, emprego, emprego", refere o líder socialista, num texto colocado na sua página do Facebook.

Na mensagem, reafirma os compromissos do congresso do PS, no passado fim-de-semana, em Santa Maria da Feira, e garante que fará "tudo para criar emprego".

"O nosso congresso transmitiu com clareza o novo rumo que queremos para Portugal assente numa nova Europa, um novo compromisso com o contrato social e um novo desenvolvimento", apontou, acrescentando que "um dos compromissos centrais" do partido "é a igualdade salarial entre homens e mulheres".

"Aos milhares de portugueses que estão desempregados deixo uma palavra de conforto e de esperança. O desemprego não é uma inevitabilidade. O desemprego é uma chaga social e um drama pessoal que urge combater com outras políticas", sublinhou António José Seguro.
 

Sugerir correcção
Comentar