Coligação “vem a destempo”, diz Passos

Primeiro-ministro prossegue visita aos Açores.

Foto
Miguel Manso

O primeiro-ministro recusa introduzir a questão da coligação no debate político. "Acho que ela vem completamente a destempo", declarou nesta terça-feira Passos Coelho, na Madalena do Pico. "Haverá um tempo em que a forma como PSD e CDS-PP se vão apresentar às legislativas, juntos ou coligados, será discutida entre os dois partidos e decidida”, mas não neste momento, acrescentou em declarações os jornalistas à saída da sessão de boas vindas na câmara local.

Passos Coelho diz “estar concentrado na questão orçamental, em reformas importantes” que levou ao Parlamento: a reforma da fiscalidade verde, a reforma do IRS. Há outras reformas importantes que têm de andar e que terão de ter desenvolvimento até ao final do ano, nomeadamente ao nível da reforma do Estado", adiantou, fazendo um balanço “suficientemente positivo” ao governo de coligação PSD/CDS.

Apesar de dizer saber que “haverá eleições lá para finais de Setembro ou princípios de Outubro do próximo ano”, o primeiro-mistro visitou os Açores em ambiente de pré-campanha.

Nesta terça-feira, antes de visitar a base das Lajes, na Terceira, tomou o pequeno-almoço com os jornalistas no café Peter, conhecido pelo seu afamado gin tónico, fez a travessia de barco entre a Horta e o Pico, e na Madalena foi recebido com folclore, beijos e abraços, "em gestos de amor às ilhas”. É preciso, disse, “pôr amor naquilo que fazemos para que a politica seja mais tangível e mais humana”.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários