Cavaco Silva recebido com protestos em Famalicão

À margem da inauguração de uma fábrica, manifestantes pediram demissão do Governo ao Presidente da República.

Foto
Cavaco Silva Nuno Ferreira Santos

O Presidente da República foi na manhã desta quarta-feira recebido com protestos, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, por mais de meia centena de manifestantes que exigiram a Cavaco Silva a “demissão imediata” do Governo.

Cavaco Silva, que se deslocou a Lousado para a inauguração de uma fábrica da alemã Leica, tinha à espera um grupo de sindicalistas, afectos à CGTP, que envergavam cartazes com apelos à demissão do Governo por “razões de saúde pública”.

O presidente da União de Sindicatos de Braga, Joaquim Daniel, explicou que “está na hora de ele [Cavaco Silva] fazer aquilo para que foi eleito e acabar com este Governo que só tem atacado os trabalhadores”.

As instalações inauguradas por Cavaco Silva representam um investimento da marca alemã de 22,5 milhões de euros, que se encontra em Portugal desde a década de 1970. Além de máquinas fotográficas, produz equipamentos ópticos.

Esta nova unidade fabril ocupa uma área de 52 mil metros quadrados, dos quais 13.600 metros quadrados são para a área de produção.

Sugerir correcção
Comentar