Cavaco Silva oferece almoço a Assunção Esteves, vices e líderes das bancadas

Entraram todos em Belém em silêncio. Apenas houve uma fotografia de grupo.

Foto
Agenda do Presidente da República tem sido preenchida esta semana Enric Vives-Rubio

O Presidente da República ofereceu esta quarta-feira o habitual almoço de fim de sessão legislativa à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, aos vice-presidentes da instituição e aos líderes dos grupos parlamentares. Mas no Palácio de Belém não houve declarações, ao contrário de anos anteriores. Apenas uma fotografia de grupo registou o momento.

Pela residência oficial do Presidente da República passaram assim os vices-presidentes Guilherme Silva (PSD), Ferro Rodrigues (PS), Teresa Caeiro (CDS-PP) e António Filipe (PCP).

Estiveram presentes também os líderes parlamentares Luís Montenegro (PSD), Nuno Magalhães (CDS-PP), Alberto Martins (PS), João Oliveira (PCP), Pedro Filipe Soares (BE) e Heloísa Apolónia (PEV).

A agenda oficial do chefe de Estado tem sido preenchida esta semana. Já depois de ter recebido os reis de Espanha na segunda-feira, o Presidente convidou para um almoço na terça-feira os eurodeputados portugueses que terminaram mandato no final de Junho. Esta quarta-feira foi então a vez dos deputados à Assembleia da República. Mas ao contrário de anos anteriores, em que Cavaco Silva aproveitou a presença dos parlamentares para dar alguns recados, nomeadamente sobre a quantidade de diplomas que é obrigado a levar para férias, este ano não houve declarações.

Sugerir correcção
Comentar