Cavaco Silva inicia funções com novo site da Presidência na Internet

Foto
Cavaco Silva tomou hoje posse como Presidente da República Inácio Rosa/Lusa

A Presidência da República estreou hoje um novo site na Internet, após a tomada de posse de Cavaco Silva, no qual surgem em destaque fotografias e citações do novo chefe de Estado, bem como a sua agenda.

"Vou agir de forma a poder mobilizar os portugueses, aproveitar as energias nacionais, com o objectivo de vencer as dificuldades em que o país se encontra". É com esta citação, retirada da entrevista concedida por Cavaco Silva ao jornal espanhol "ABC" e ladeada por uma fotografia sua, que abre o novo site de Belém.

No novo site - www.presidencia.pt -, em tons de cinzento e branco, é possível enviar mensagens ao novo Presidente da República, subscrever uma "newsletter" para conhecer a actualidade presidencial ou ler e ouvir uma saudação de Cavaco Silva e um resumo da cerimónia de posse.

Percorrendo o novo site, é possível conhecer as "funções do Presidente" ou os "presidentes anteriores", galeria em que surge já a biografia de Jorge Sampaio e uma reprodução do seu retrato oficial, da autoria da pintora Paula Rego.

A ligação Presidente da República, permite aceder a uma mensagem de Cavaco Silva, intitulada "Esperança, confiança e sentido de futuro", uma biografia resumida do chefe de Estado, e uma galeria de fotografias, entre as quais uma a preto e branco que retrata o momento em que o agora Presidente tomou posse como ministro das Finanças do ex-primeiro-ministro Sá Carneiro.

"Presidência Directa" é a designação de outra ligação existente no site. Aí é possível ler ou ouvir a agenda de Cavaco Silva ou ainda notícias sobre o novo chefe de Estado.

A quarta e última ligação refere-se ao Palácio de Belém e inclui, além de um resumo da história do edifício do século XVI que serve de residência oficial ao chefe de Estado, uma extensa galeria fotográfica Cavaco Silva.

Sugerir correcção
Comentar