Cavaco escreve “mensagem pessoal” aos portugueses

No último dia no cargo, o Presidente da República cessante agradece “a todos, sem excepção”: “Aos que em mim votaram e aos que não me apoiaram”.

Foto
Cavaco Silva vai estar presente no funeral de Nelson Mandela Daniel Rocha

É uma mensagem de agradecimento com apenas cinco parágrafos, dirigida “a todos os portugueses”, “sem excepção”. No último dia no cargo, o Presidente da República cessante diz ter sido “uma honra” servir o país na Presidência e “um privilégio contactar directamente com milhares de portugueses e percorrer o país nas jornadas” que realizou nestes dez anos em Belém.

“Sinto, pois, o dever de transmitir um agradecimento muito especial a todos os portugueses. Aos que em mim votaram e aos que não me apoiaram. A todos, sem excepção, estou profundamente grato. De todos guardo boas recordações, por todos tenho um sentimento de profunda gratidão. Foi um privilégio poder servir os portugueses”, escreve Cavaco Silva, menos de 24 horas de deixar o cargo.

Tal como já dissera na segunda-feira, ao ser homenageado pela Câmara de Cascais, o Chefe de Estado sublinha que agiu sempre se acordo com o interesse nacional. “Durante dez anos, procurei corresponder à confiança que em mim depositaram, agindo com sentido de responsabilidade e independência, trabalhando com rigor, seriedade e determinação na defesa do superior interesse nacional”.

No último parágrafo, Cavaco Silva deixa ainda votos ao seu sucessor, desejando a Marcelo Rebelo de Sousa “os maiores sucessos no exercício do seu mandato”.

Sugerir correcção
Ler 16 comentários