Cavaco elogia Parlamento durante cumprimentos de Boas Festas em Belém

Presidente da Assembleia e líderes parlamentares foram a Belém desejar Boas Festas a Cavaco.

Cavco recebeu as boas festas dos deputados

O Presidente da República elogiou esta quinta-feira a acção fiscalizadora da Assembleia da República sobre o Governo e a promoção de debates que reflectem as preocupações da população.

 

Cavaco Silva falava perante a delegação parlamentar encabeçada pela presidente da Assembleia da República que foi ao Palácio de Belém apresentar os tradicionais cumprimentos de Natal.

Na cerimónia breve, com palavras de circunstância, o Presidente aproveitou para vincar que o Parlamento “não tem estado alheado das dificuldades dos portugueses” e que tem cumprido de forma “empenhada as funções que lhe cabem”. Ou seja, “fiscalizar o Governo” e “representar as várias sensibilidades que existem na nossa sociedade”.

O chefe de Estado quis mostrar ser espectador atento – ou pelo menos informado – afirmando que os debates na designada “casa da democracia” têm “reflectido as preocupações da população em geral” com a falta de crescimento da economia, a distribuição equitativa dos sacrifícios, entre outros temas.

Cavaco aproveitou para deixar também um apelo. Por este ser um tempo em que as famílias “se reúnem em clima de paz e concórdia”, os portugueses “esperam que o Governo, os diferentes partidos, e os parceiros sociais procurem encontrar aquilo que os unem, independentemente da diferença de opiniões que caracteriza a democracia”. E rematou com o seu tradicional “um ano de 2013 tão bom quanto possível”.

A delegação parlamentar incluía, além da presidente Assunção Esteves e dos vice-presidentes Guilherme Silva, Ferro Rodrigues, Teresa Caeiro e António Filipe, os líderes das bancadas parlamentares (Luís Montenegro, Carlos Zorrinho, Nuno Magalhães, Bernardino Soares Pedro Filipe Soares e Heloísa Apolónia, bem como os deputados que ocupam o lugar de secretários da mesa do plenário.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues