Cavaco e Xi Jinping assinam acordos empresariais e na área da Educação

Presidente da República prossegue visita oficial de sete dias à China.

Foto
Presidência da República

O Presidente da República reuniu nesta quinta-feira com o seu homólogo chinês para assinar um conjunto de acordos empresariais e nas áreas da educação e da cooperação política entre Portugal e a China.

Os acordos, assinados no Palácio do Povo, em Pequim, numa cerimónia presidida por Aníbal Cavaco Silva e Xi Jinping, incluem na área empresarial o reforço da parceria entre o Banco Espírito Santo e o China Development Bank, o fim do processo de venda da Caixa Seguros (Fidelidade) à Fosun e o reforço da cooperação estratégica entre a EDP e a China Three Gorges.

Foram também assinados programas de cooperação entre os governos dos dois países nas áreas da Cultura, da Língua, Educação, Desporto e da Comunicação Social para o período entre 2014 e 2017.

Nos domínios da educação e da formação, os ministérios da Educação e Ciência de Portugal e da China protocolaram o desenvolvimento de projectos comuns nas áreas da cooperação, inovação e Ciências do Mar.

À entrada do Grande Palácio do Povo, na Praça Tianamen, no centro de Pequim, Cavaco Silva foi recebido com guarda de honra.

Sugerir correcção
Comentar