Cavaco diz que invocação da Senhora de Fátima foi inspiração da mulher

"A minha mulher disse-me: 'Ó meu caro – ela trata-me de outra forma – isto é com certeza influência de Nossa Senhora de Fátima'", explicou o Presidente da República.

Foto
Cavaco Silva visitou Monção Nelson Garrido

O Presidente da República explicou que a invocação de uma “inspiração” da Nossa Senhora de Fátima e do 13 de Maio, no fecho da 7.ª avaliação da troika, deveu-se a um comentário de Maria Cavaco Silva.

“Quando, no dia 13 de Maio, surgiu a notícia de que finalmente a 7.ª avaliação tinha sido mandada para trás das costas e que estava aberto o caminho para a extensão das maturidades, a minha mulher disse-me: 'Ó meu caro – ela [Maria Cavaco Silva] trata-me de outra forma – isto é com certeza influência de Nossa Senhora de Fátima, porque hoje é dia 13'. Foi essa a razão”, explicou hoje, em Monção, o Presidente da República.

Na terça-feira, durante uma visita oficial ao Porto, Cavaco Silva sublinhou que com o encerramento desta sétima avaliação “foi tomada uma decisão muito importante” para o futuro de Portugal.

“Eu penso [no fim da sétima avaliação] como uma inspiração – como já a minha mulher disse várias vezes – da nossa Senhora de Fátima, do 13 de Maio”, afirmou na altura.

De visita a Monção, Cavaco Silva aproveitou para invocar o tradicional “combate” local entre São Jorge e o “dragão” Coca, que acontecia em Monção no dia do Corpo de Deus e que vai realizar-se este ano no domingo seguinte devido à suspensão daquele feriado.

“Faço votos muitos fortes para que São Jorge, que nos acompanhou ao longo da nossa história nas grande batalhas, seja o vencedor. Porque São Jorge vencedor significa abundância e felicidade. E nós bem precisamos de boas notícias”, disse o Presidente da República, na intervenção oficial durante a visita à Adega Cooperativa de Monção.

Sugerir correcção
Comentar