Cavaco condecora 14 antigos presidentes de câmara

Foto
Cavaco vai doar parte da sua biblioteca Daniel Rocha

Os ex-presidentes das câmaras de Ponte de Lima, Daniel Campelo, e de Évora, José Ernesto d'Oliveira, são dois dos catorze autarcas que na segunda-feira são condecorados pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Característica comum aos autarcas condecorados é o facto de terem cumprido pelo menos três mandatos. A condecoração atribuída é a Ordem de Mérito, no grau de comendador.

Os condecorados, além de Daniel Campelo e José Ernesto d'Oliveira, são os antigos presidentes de Câmara António Aguiar Gouveia, de Vila Nova de Foz Côa, António Lopes Bogalho, de Sobral de Monte Agraço, Fernando Gomes Rodrigues, de Montalegre, Francisco Tavares de Valpaços, Horácio Antunes, da Lousã, Jorge Magalhães, de Lousada, José Macedo Vieira, da Póvoa de Varzim, José Saldanha Rocha, de Mação, José Lopes Silvano, de Mirandela, Maria Isabel Soares, de Silves, Mário Albuquerque, de Ourém e Victor Martelo, de Reguengos de Monsaraz.

Em Fevereiro, Cavaco Silva já tinha condecorado 15 antigos presidentes de câmara, numa cerimónia onde sublinhou o contributo decisivo que as câmaras municipais deram para o desenvolvimento do país em 40 anos de democracia.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários