Catarina Martins será cabeça de lista do Bloco às legislativas

Porta-voz do partido assume que será ela a primeira candidata bloquista às eleições de 2015.

Foto
Pedro Cunha / Arquivo

Catarina Martins, agora única porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), assumiu nesta terça-feira que será a cabeça de lista do partido nas eleições legislativas do próximo ano.

"Na altura das eleições legislativas, naturalmente quem assume o cargo de porta-voz do BE assumirá essa função, assumirá essa tarefa. Como assumirei também os debates com o primeiro-ministro. É o que é natural nos partidos políticos", disse Catarina Martins esta manhã no fórum da TSF.

A explicação surge na sequência do modelo adoptado pelo BE de assumir Catarina Martins como a única porta-voz dos bloquistas, embora apoiada por uma comissão permanente de seis dirigentes. "Nós temos agora uma comissão permanente em que todo o BE está unido", garantiu.

Aos microfones da rádio, a dirigente do Bloco disse que não há uma solução à esquerda que possa excluir PCP e Bloco, mas que ambos não são suficientes.

"O Bloco nunca falhou nenhuma política de esquerda. Quando foram aprovadas medidas determinantes: protecção de quem trabalha, de maior igualdade no nosso país. Sempre estivemos presentes", afirmou.

"Não me parece que exista uma alternativa de esquerda em Portugal que não conte com o PCP e com o BE. Mas acho que a criação de uma alternativa forte também não depende só do BE e do PCP", acrescentou, esvaziando, no entanto, a possibilidade de um acordo com o PS sem mudança de políticas.

"Não basta dizer que queremos mudar, temos mesmo que fazer os compromissos para mudar", concluiu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários