Bernardino Soares promete "voltar a pôr o concelho de Loures no mapa"

Foto
Bernardino Soares apresentou publicamente a sua candidatura Pedro Cunha

O candidato da CDU à Câmara de Loures, Bernardino Soares, prometeu neste sábado “voltar a pôr o nome do concelho no mapa” e opor-se a uma eventual privatização dos Serviços Municipalizados (SMAS).

Bernardino Soares, que desempenha actualmente o cargo de líder parlamentar do PCP, é o candidato escolhido pela CDU para concorrer à presidência da Câmara de Loures nas próximas eleições autárquicas.

A Câmara de Loures é presidida desde 2001 pelo socialista Carlos Teixeira, que está a cumprir o último mandato permitido por lei à frente daquela autarquia.

Esta tarde, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, Bernardino Soares apresentou publicamente a sua candidatura, prometendo “recuperar a identidade” do concelho, “deitada para o lixo” pelo partido socialista.

“Ao longo dos últimos doze anos, Loures desapareceu. Desapareceu no plano político, económico, social e cultural. É preciso pôr o concelho de Loures de novo no mapa”, afirmou o candidato comunista.

Bernardino Soares referiu-se igualmente à actual situação dos SMAS de Loures, que no seu entender caminham para a privatização.

“Com a CDU, os SMAS não serão privatizados. Porque a sua privatização significaria pior serviço e custos acrescidos para as populações”, afirmou.

Para concorrer nas próximas eleições autárquicas, o PS vai apostar no actual presidente da junta de Loures, João Nunes, enquanto o PSD vai candidatar o actual autarca das Caldas da Rainha, Fernando Costa.

Sugerir correcção
Comentar