BE diz que lista de devedores à Segurança Social está indisponível há três dias

Para o BE, “não deixa de ser surpreendente face aos recentes acontecimentos, que a lista de devedores à Segurança Social esteja indisponível para consulta”.

Foto
Catarina Martins foi entrevistada por João Adelino Faria Pedro Cunha/Arquivo

O Bloco de Esquerda denunciou nesta sexta-feira que a lista de devedores à Segurança Social está indisponível para consulta há pelo menos três dias e pediu ao Governo para explicar as razões pelas quais não pode ser consultada.

“Esta lista encontra-se indisponível para consulta pelo menos há três dias, apresentando apenas a informação de que se encontra em actualização”, refere o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) numa pergunta feita ao Governo.

No requerimento, assinado pela coordenadora, Catarina Martins, o BE pergunta ao Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social se tem “conhecimento da situação”, como justifica que a lista esteja indisponível para consulta e quando prevê que a mesma seja actualizada e volte a ser publicada.

“Não descurando a possibilidade de existência de um problema técnico, não deixa de ser surpreendente face aos recentes acontecimentos, que a lista de devedores à Segurança Social esteja indisponível para consulta neste momento”, acrescenta o Bloco de Esquerda.

O Bloco de Esquerda referia-se aos atrasos de pagamento à Segurança Social do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários