Bastonário da Ordem dos Médicos apoia Defensor de Moura

O candidato à Presidência da República Defensor de Moura defendeu hoje o Serviço Nacional de Saúde enquanto “pilar da democracia”, e recebeu o apoio do bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes.

Na primeira iniciativa de pré-campanha, o candidato presidencial foi recebido pelo bastonário, na Ordem dos Médicos, e anunciou à Lusa, no final da visita, o apoio de Pedro Nunes, a título pessoal, à sua candidatura.

No encontro, Defensor de Moura, que também é médico, procurou fazer uma “avaliação do Serviço Nacional de Saúde” e dos “problemas da classe médica”, afirmou.

“O Serviço Nacional de Saúde [SNS] deve manter-se e reforçar-se e não alinhar em eventuais fragilizações do que tem sido uma conquista das últimas décadas”, afirmou, condenando a proposta de revisão constitucional do PSD e contrapondo que o SNS é um “pilar da democracia”.

A “carência de profissionais nos serviços oficiais de saúde” e o “florescimento dos hospitais privados e uma certa competição entre o público e o privado” foram igualmente abordados no encontro.

O bastonário da Ordem dos Médicos expressou “preocupação com a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde”, que defende público, “gratuito no momento da prestação”, e universal.

Foi “enquanto cidadão”, sublinhou Pedro Nunes, que manifestou o seu apoio à candidatura de Defensor de Moura à Presidência da República.

Para Pedro Nunes, a candidatura de Defensor de Moura vem preencher “um espaço político em Portugal que não estava preenchido”, “do centro esquerda, do socialismo democrático”.

“É o espaço em que eu me revejo, em que se revê o Serviço Nacional de Saúde, em que se defendem as nossas liberdades democráticas”, afirmou Pedro Nunes.

Sugerir correcção
Comentar