Assunção Esteves manifesta confiança na resolução dos problemas do país

"Temos que acreditar", afirmou esta quinta-feira a presidente da Assembleia da República.

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, manifestou confiança na resolução dos problemas do país, questionada esta quinta-feira sobre a actual crise política.

"A única coisa que eu quero dizer é que temos que acreditar que vamos resolver os problemas do país. Porque vamos mesmo.", afirmou, após questionada pela Lusa sobre a actual crise política e sobre a comunicação do Presidente da República ao país.

À entrada para o plenário, no Parlamento, Assunção Esteves recusou fazer mais declarações, reiterando apenas a ideia de confiança na resolução dos "problemas do país".

O Presidente da República propôs na quarta-feira, numa comunicação ao país, um "compromisso de salvação nacional" entre PSD, PS e CDS que permita cumprir o programa de ajuda externa e que esse acordo preveja eleições antecipadas a partir de Junho de 2014.

Cavaco Silva considerou também “extremamente negativo para o interesse nacional" a realização imediata de eleições legislativas antecipadas.

A declaração do Chefe de Estado surgiu depois de ter ouvido todos os partidos com representação parlamentar e com os parceiros sociais e na sequência do pedido de demissão apresentado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, no dia 2 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar