Assembleia da Madeira aprova voto de pesar por Tolentino da Nóbrega

PS, CDS, BE e JPP foram os autores da proposta, aprovada por unanimidade.

Foto
Tolentino de Nóbrega

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje por unanimidade votos de pesar e respeitou um minuto de silêncio pela morte do jornalista Tolentino de Nóbrega, ocorrida a 7 de Abril, vítima de doença prolongada.

CDS, PS, BE e JPP foram os autores dos votos de pesar, tendo todos os partidos com assento no parlamento elogiado a figura, como homem e jornalista que foi Tolentino de Nóbrega.

O jornalista Tolentino de Nóbrega morreu, no Funchal, aos 62 anos.

Tolentino de Nóbrega foi correspondente do jornal PÚBLICO na Região Autónoma da Madeira desde a fundação deste diário, tendo começado a sua carreira jornalística em 1972 como colaborador do jornal "Comércio do Funchal" e, entre 1974 e 1993, fez parte do corpo redatorial do Diário de Noticias da Madeira.

Licenciado em pintura pela Escola de Belas Artes da Madeira, o jornalista dedicou-se ainda ao ensino, tendo sido professor de Desenho e Geometria na Escola Secundária Francisco Franco.

Em 1998, foi distinguido com o Prémio Gazeta 1998 e, em 2006, foi condecorado pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Ordem do Infante D. Henrique, grau Comendador.

A 10 de Abril, a Assembleia da República já havia aprovado, também por unanimidade, um voto de pesar.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários