António Costa reconhece que Marcelo é "candidato forte"

Secretário-geral do PS avisou que o mais recente candidato não pode ter a "expectativa de contar com o apoio" dos socialistas.

Foto
António Costa pretende ser presidente da AML Enric Vives-Rubio

O secretário-geral do PS reconhece que Marcelo Rebelo de Sousa é um "candidato forte" às presidenciais de 2016, mas mostrou confiança na passagem à segunda volta de um candidato da área socialista no sufrágio de Janeiro.

"O professor Marcelo Rebelo de Sousa será certamente sempre um candidato forte", admitiu António Costa, que falava aos jornalistas no final de uma reunião entre uma delegação do PS e uma outra do Partido Ecologista Os Verdes, em Lisboa.

Marcelo não pode ter a "expectativa de contar com o apoio do PS", avisou ainda António Costa, lembrando a decisão de segunda-feira do partido, que em Comissão Política acordou conceder liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais entre os candidatos do seu espaço político - ou seja, para já, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

"O apelo que fazemos é que todos os socialistas apoiem, entre os dois candidatos da nossa área [Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém], aquele que preferem, que participem activamente na campanha eleitoral e contribuam para que possam ter um bom resultado na primeira volta", declarou então o líder do PS.

Marcelo Rebelo de Sousa deixa o espaço semanal de comentário na TVI com a candidatura às presidenciais, mas marcará presença na estação de Queluz no próximo domingo à noite para uma festa de despedida em directo no Jornal Nacional com todos os pivôts que partilharam com ele o espaço de comentário semanal. "O professor vem cá esta semana, mas não como comentador", disse fonte da estação televisiva.

Carlos Carreiras diz que anúncio de Marcelo foi no "tempo certo"
O vice-presidente do PSD Carlos Carreiras afirmou, a título pessoal, ter recebido com "grande agrado" o anúncio de candidatura de Marcelo. "Foi com grande agrado que vi a manifestação de disponibilidade por parte do professor Marcelo Rebelo de Sousa em vir a ser o futuro Presidente da República nas próximas eleições presidenciais", disse o também presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Carlos Carreiras considera que Marcelo Rebelo de Sousa apresentou a candidatura no "tempo certo", por apenas anunciar que é candidato depois de realizadas as eleições legislativas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários