António Costa faz ronda de reuniões com partidos

Esta segunda-feira, o líder socialista vai ser recebido pelo PSD e pelo BE. Na sexta-feira vai à sede do CDS falar com Portas.

Foto
António Costa Nuno Ferreira Santos

O secretário-geral do PS, António Costa, vai reunir-se na sexta-feira com o presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, no quadro de uma série de encontros institucionais, depois de se reunir com PSD e BE na segunda-feira.

O encontro entre delegações do PS e do CDS-PP chefiadas por António Costa e Paulo Portas está marcado para as 11h na sede nacional dos centristas, em Lisboa.

Na segunda-feira, o secretário-geral do PS reúne-se às 11h com uma delegação do PSD chefiada pelo vice-presidente e porta-voz dos sociais-democratas, Marco António Costa, seguindo-se um encontro com uma delegação do BE chefiada pela porta-voz dos bloquistas, Catarina Martins, às 12h.

Na sequência da sua eleição como secretário-geral do PS a 23 de Novembro e do Congresso do PS de 29 e 30 de Novembro, António Costa iniciou uma série de encontros institucionais, tendo-se reunido com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, a 9 de Dezembro, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em São Bento, dois dias depois, para apresentação de cumprimentos.

Na altura, fonte socialista disse à Lusa que estavam já formalizados pedidos de reuniões com o Presidente da República, com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e com os líderes partidários, e que estas últimas deveriam ocorrer após o período do Natal, por uma questão de agenda.

O novo secretário-geral do PS foi recebido pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, a 17 de Dezembro.

António Costa já tinha sido recebido por Cavaco Silva, a 9 de Outubro, quando ainda não era secretário-geral do PS, mas tinha vencido as primárias realizadas a 28 de Setembro para candidato socialista a primeiro-ministro, contra António José Seguro.

Esse encontro foi apresentado tanto por Belém como por António Costa como resultante de "um encontro de vontades".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários