Ângelo Correia entende que PSD e CDS "merecem censura"

Impulsionador da candidatura de Passos à liderança do PSD entende que dificilmente o Governo tem condições para se manter.

Foto
Ângelo Correia acha que Passos " “já está noutra” Adriano Miranda

O antigo dirigente e ministro do PSD Ângelo Correia, impulsionador da candidatura de Passos Coelho à liderança partidária, declarou-se indignado com a situação que o país está a atravessar e considera que PSD e CDS "merecem censura".

Entrevistado terça-feira à noite pela TSF, Ângelo Correia pensa que dificilmente o Governo tem condições para se manter em funções e disse que, depois de ouvir Passos Coelho, terça-feira à noite, considera que o primeiro-ministro “já está noutra”, a pensar em eleições.

“É evidente que o país precisava de outra coisa, precisava de estabilidade e de paz e precisava que todos os intervenientes políticos tivessem percebido que o que estão a fazer é mau para o país. É mau. Um e outro, os dois merecem censura. O país é mais importante que isto tudo, que estas atitudes, que estas jogadas, que se previnem, que se antecipam, que não se desenrolam, a bem do país”, disse.

O "barão" social-democrata pensa que há muito que eram visíveis as dificuldades do executivo, nomeadamente por falta de um núcleo duro consistente. “Faltou no Governo um núcleo duro que se articulasse entre si de maneira homogénea e que planeasse as coisas em conjunto. Dá impressão que o único núcleo duro que existia no Governo era Vítor Gaspar e Passos Coelho. Isso não chega”, afirmou.

Sugerir correcção
Comentar